VARIANTE DELTA AVANÇA EM 12 MUNICÍPIOS DO RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirma a presença da variante Delta do novo coronavírus em 12 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. A confirmação ocorre após análises de de 28 amostras pela Fiocruz, com certificação positiva da nova variante em 27 delas. O número ainda poderá crescer, pois, ao todo, 34 amostras foram enviadas pela pasta.

Segundo a Sesap, o relatório com a confirmação da variante Delta foi recebido ontem, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen). As análises confirmadas foram nos município de São José do Mipibu (6), Parnamirim (4), Equador (4), São Gonçalo do Amarante (3), Nísia Floresta (3), Natal (2), além de Extremoz, Canguaretama, Jucurutu, Santa Cruz e Macaíba, com uma análise confirmada cada.

A secretaria reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante Delta está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

O avanço da variante pode trazer de volta a restrição na realização de eventos públicos.

No momento é importante as medidas de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Fonte. Por Dentro do RN.