VAQUEJADA DO BEM

Muito bacana o gesto de Jobson Pereira - Jobinha, organizador da Vaquejada de Caicó ao fazer a doação de mais de 1 tonelada de alimentos para as famílias carentes da cidade e 300 quilos de ração animal para a ACAPAM.

Jobinha é um trabalhador das vaquejadas e é conhecedor do sofrimento que estão passando os que sobrevivem dessa atividade. Para ele foi um gesto de fé e uma contribuição para o sustento de muitas famílias nesse período de pandemia, que vem tirando o pão de cada dia de quem atua nas vaquejadas.

O  Padre Alexandre Lopes recebeu as cestas básicas e agradeceu pela iniciativa do Parque Polion Torres Júnior, em ajudar  famílias carentes de Caicó. 

O gesto de Jobinha é também uma forma de agradecer a Deus pela realização da vaquejada, que quase não era liberada, pois a cidade estava até às vésperas do evento, classificada na cor laranja e subiu para a amarela, na terça feira da semana em que estava marcada a corrida.

Parabéns pelo gesto que revela a rosto social desse esporte de tradição nordestina e gerador de renda para milhares de pessoas.

Que outros organizadores sigam o exemplo.